Estudo e desenvolvimento de projecto para colocação de andaime no interior da chaminé da central térmica para trabalhos de manutenção com parceiro local Scaffolding Sarl.

Caraterísticas:

Chaminé é composta por duas estruturas cilíndricas.
Estrutura 1: dos 0,00m aos 18,25 m de altura com diâmetro de 11,00 m
Estrutura 2: dos 18,25 m aos 101,00 m de altura, com diâmetro de 3,00 m

Informações relevantes:

Andaime com malha pequena devido ao espaço reduzido na chaminé e altura considerável. A base da chaminé contém, como obstáculos, as paredes resistentes que condicionam a definição da malha de apoio que se prolonga para a chaminé, e uma abertura na parede exterior que obriga à consideração de ventos na estrutura de andaime.

Solução:

Graças à sua adaptabilidade e elevada capacidade de carga, a utilização do andaime multidirecional Catari US®, permitiu-nos não só ajustar a estrutura consoante o diâmetro da chaminé como também implementar uma estrutura estável e segura ao longo dos 100 m de altura da chaminé. Uma vez que a estrutura central era demasiado delgada e contava com poucos apoios para receber cargas, foi necessário alargar a sua base.
Ao longo de toda a estrutura de andaime, foram consideradas plataformas de alçapão em vez de escadas uma vez que o espaço de trabalho era demasiado reduzido para implementar as últimas. Contudo, a utilização destas plataformas permitiu ter um piso fechado em todos os níveis, possibilitando o acesso a toda a superfície da chaminé de uma só vez.
A solução apresentada, permitiu assim, que todos os trabalhos de manutenção fossem realizados sem constrangimentos.

Contactar a Catari