No âmbito da unidade curricular de Técnicas de Informação e Comunicação os estudantes das Licenciaturas em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Segurança do Trabalho e Ambiente e em Ciências Empresariais organizam as VI Jornadas de LSTA/LCE subordinadas ao tema da Segurança e Saúde no Trabalho na Construção, Conservação e Reabilitação de Infraestruturas.

A seleção da temática prende-se com as campanhas de sensibilização sobre a prevenção de riscos profissionais desenvolvidas pela Autoridade para as Condições de Trabalho e pelos elevados indicadores de sinistralidade neste setor de atividade. Paralelamente, pretende-se sensibilizar e proporcionar uma reflexão em torno da Segurança e Saúde no Trabalho abrangendo um setor de atividade relevante para o País.

OBJETIVOS

Conhecer os indicadores de sinistralidade da construção civil em Portugal e Espanha.
Analisar os acidentes do ponto de vista médico.
Analisar a reparação dos acidentes de trabalho na vertente das companhias de seguros e da decisão judicial.
Adquirir e atualizar conhecimentos sabre os principais riscos profissionais deste setor de atividade e sensibilizar para as boas práticas preventivas.

DESTINATÁRIOS

Técnicos de Segurança do Trabalho.
Empresas prestadoras de serviços de Segurança e Saúde do Trabalho.
Empresários dos setores do mobiliário, construção civil e do calçado, entre outros.
Outros profissionais da área de segurança e saúde no trabalho; médicos do trabalho; psicólogos do trabalho.
Docentes e Estudantes de outras instituições de ensino.

A Catari irá marcar presença nestas jornadas na sexta-feira, dia 19 de Maio na Biblioteca Municipal de Felgueiras, para abordar os temas de segurança relacionados com andaime, boas práticas e exemplos práticos com case study.

Mais informações e inscrições.

Contacte a Catari

Plano de acesso à Biblioteca Municipal de Felgueiras