Num mundo global, onde a exigência dos mercados é crescente, urge unir esforços para garantir uma entrega de produto diferenciado e ainda assim competitivo. Foi com esta premissa que a Catari e a Atenko formalizaram no passado dia 29 de junho uma aliança estratégica, que visa servir o setor dos andaimes nas áreas geográficas onde a Atenko atua: Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

A relação entre ambas empresas nasceu de um interesse mútuo em gerar valor acrescentado, por via de um produto certificado segundo as normas europeias e um serviço qualificado. Ainda no início do presente ano a Administração da Catari, representada pelo CEO – Paulo Nery e o CCO - Bernardo Tavares Nery, tiveram oportunidade de visitar as instalações da Atenko, contactando com a forte rede de distribuição e capacidade de fornecer soluções integradas de andaime nos mercados argentino, boliviano, paraguaio e uruguaio.



O comprometimento gerado entre ambos os players internacionais foi celebrado com uma visita, agora por parte da Atenko, à sede do Grupo Catari em Portugal. Uma semana em que a equipa da Catari teve o prazer de receber a delegação uruguaia, representada pelo CEO – Martin Soler e a equipa diretiva – Tomás Soler, Agustín Ciganda e o Gerardo Silva. A visita à unidade produtiva da Catari, ao Centro Logístico, à delegação Catari Portugal, foram os pontos chave desta semana, que culminou na assinatura do acordo da aliança estratégica. O contacto direto com a produção, engenharia e capacidade logística da Catari, possibilitou reafirmar a relação de confiança e de cooperação que já havia sendo criada em vários momentos anteriores.



A Atenko passa assim, a ser representante oficial e exclusivo da Catari nos mercados já mencionados, contando com uma gama de produtos certificados pelas normas europeias e o suporte direto dado pela equipa dedicada da Catari. Esta cooperação deu já origem a fornecimentos de andaime, encontrando-se disponível produto Catari nas delegações da Atenko para distribuição e comercialização.


A aliança formada com um dos players mais fortes do sector na América do Sul, permitirá um reposicionamento da Catari na região. É precisamente com a certeza que os clientes locais passarão a contar com uma melhor e mais qualificada oferta, quer em termos de produto como também de serviço, que vemos este acordo como um importante marco no plano estratégico do Grupo Catari.

Contacte a Catari