A Catari Portugal marca presença nesta exposição com um projecto em parceria com a curadora Anita Gonçalves, durante todo o processo de desenvolvimento.

Peças em Peças: do figurar e do trajar

“A exposição Peças em Peças / Do figurar e do Trajar resulta de uma parceria entre o Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional do Teatro e da Dança, o Teatro Nacional de São João e a Escola Superior de Arte e Deign/ESAD, de Matosinhos.
Procurando resgatar de espetáculos realizados no Teatro Nacional de São João a sua componente plástico-simbólica, esta exposição tem por objetivo revelar e mostrar o lugar do figurino em cena. Assim, desenvolvendo-se em dois núcleos que ocupam uma parte dos Museus Nacionais do Traje e do Teatro e da Dança, neles são apresentados figurinos de autoria de António Lagarto, Bernardo Monteiro, Cristina Lopes, João Tuna ou Nuno Carinhas, entre outros, fotografias de cena, sinopses da conceção plástica dos figurinos, desenhos e projeção de teasers.
A curadoria da exposição é de Anita Gonçalves. A exposição estará patente até final de Maio.”

Esta exposição foi projectada com utilização do sistema Catari US® para adaptação das estruturas de andaime multidirecionais com iluminação integrada e estudo de painéis de rede para fixação de imagens e fotografias alusivas a cada uma das peças expostas.

A ligação entre os dois Museus, Museu Nacional do Traje e Museu Nacional do Teatro e da Dança, foi estabelecida e divulgada pelo Parque Botânico do Monteiro-Mor, sendo pontuadoa pelo percurso com 6 torres com os mupis das peças que estão em exposição; fazendo, assim, uma ligação harmoniosa entre os dois espaços expositivos.

Preencha o formulário de contacto abaixo para colocar questões.

Contactar Catari